Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suplentes de vereadores podem tomar posse nesta quinta

31/01/18 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News

No retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Londrina, nesta quinta-feira (1º), o presidente em exercício, vereador Ailton Nantes (PP), fará a convocação dos suplentes dos vereadores Mario Takahashi (PV) e Professor Rony (PTB), afastados das atividades parlamentares por ordem judicial. Valdir de Souza (Valdir dos Metalúrgicos), eleito pela coligação PV / PEN / PMN / PT do B / Solidariedade, e Douglas Carvalho Pereira (Tio Douglas), eleito pela coligação PP / PTB, poderão tomar posse na sequência, caso estejam presentes, manifestem interesse e apresentem os documentos necessários.

Com a posse, Valdir dos Metalúrgicos e Tio Douglas estarão aptos a participar da composição das 12 Comissões Permanentes, primeiro item da pauta da sessão ordinária que marca o retorno das atividades legislativas, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara (Resolução nº 106/2014). Para a definição das comissões, os trabalhos serão suspensos pelo presidente e o Colégio de Líderes indicará os nomes dos vereadores que deverão integrar as comissões. Entre outras tarefas, eles serão responsáveis pela análise dos projetos protocolados e pela emissão de pareceres, oferecendo substitutivos ou emendas quando for necessário.

Expectativa - O vereador Ailton Nantes disse esperar que a Câmara possa reiniciar os trabalhos com tranquilidade, apesar do difícil momento vivido. "Nossa expectativa é de que possamos ouvir os anseios da população e conduzir com tranquilidade as atividades da Câmara Municipal de Londrina", afirma o presidente em exercício. Sobre a convocação dos suplentes dos vereadores afastados, Nantes aguarda que ambos assumam imediatamente as suas funções. "Assim poderemos iniciar os trabalhos de 2018 com os 19 vereadores e com a formação completa das Comissões Permanentes, sem nenhum prejuízo às atividades do Legislativo".

(ASCOM/CML)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá