Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suplentes vão assumir vagas de vereadores afastados em Londrina

29/01/18 às 11:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O atual presidente da Câmara Municipal de Londrina, Ailton Nantes, convocou todos os vereadores para uma reunião informativa na manhã desta segunda-feira (29). O objetivo era comunicar o afastamento do Mario Takahashi e Rony Alves, a suspensão dos vencimentos e a convocação imediata dos suplentes. 

O suplente de Takahashi é o Valdir de Souza, do Sindicato dos Metalúrgicos, e do Alves é o Douglas Pereira, atual superintendente da Acesf. A TV Tarobá entrou em contato com o segundo, já que, anteriormente, negou assumir a vaga de Fernando Madureira, que deixou a Câmara para presidir a Fundação de Esportes. Mas desta vez, Douglas informou que, se não houver nenhum impedimento legal, irá assumir a cadeira. Caso haja alguma restrição, quem assume é o Leonilso Jaqueta. 

Com o afastamento, os salários de Takahashi e Alves serão suspensos. A equipe de reportagem conversou com o procurador jurídico da Câmara a respeito do assunto e do protocolo da denúncia pedindo a cassação dos vereadores, feito por Filipe Barros. Ailton Nantes também foi entrevistado e comentou sobre possíveis envolvimentos de outros vereadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá