Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Telefonema de prefeito e governador ocorre após divulgação de áudio

10/07/20 às 17:35 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Um áudio enviado pelo Chefe da Casa Civil do Estado ao deputado estado Tiago Amaral tentou deixar em dúvida a versão do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati de que ele teria tentado falar com o governador Ratinho Junior sobre o decreto do governo do estado. Entre outras medidas, a determinação ordenou a suspensão das atividades econômicas não essenciais.

“Então, como eu falei pra você, mencionei para o Cobra (Repórter) e para o (Tercílio) Turini, não tem nenhum problema. O governador  aberto. Na hora que o Marcelo (Belinati) desejar, ele liga. Não tem problema nenhum. Mas ele não ligou. Então, eu acho não tem nenhuma dificuldade. Então a hora que o pessoal acionar aí, a gente senta, conversa, dialoga, acha alternativa, tranquilo, tá. Um abraço”.

A conversa foi divulgada nesta sexta-feira (10) no Programa Tarobá Notícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo a assessoria do prefeito Marcelo Belinati, anteriormente, a divulgação do áudio, foram várias tentativas de contato entre a prefeitura de Londrina e o governo do estado, também via assessoria. Mas em nenhuma delas houve retorno por parte de Ratinho Jr. O prefeito também enviou requerimento para análise pela Secretaria de Saúde do Estado pedindo uma análise dos números da Covid-19 da cidade e a liberação de Londrina do cumprimento da quarentena imposta no decreto, mas não houve resposta. Deputados estaduais também tentaram contato. Belinati é pressionado por entidades patronais para suspensão da quarentena na cidade. O estado aponta que a medida é para frear os números da Covid-19. Os empresários, por outro lado, apontam prejuízos financeiros com a medida.

Após a publicação do áudio no Programa Tarobá Notícia, a assessoria de imprensa do prefeito informou que Belinati tinha conseguido falar com o governador.

“Foi uma conversa cordial. O prefeito não reclamou de nada, apenas se posicionou de inclusão técnica da secretaria de saúde da cidade de londrina (na quarentena). Ele pediu que fosse respondido o requerimento, que não foi até agora. Disse também que entende que quem tem que responder é a secretaria de saúde e que caso seja negado, já se adiantando, que Londrina cumpra os 14 dias contando da data de publicação do decreto original”.

A assessoria informou ainda que o governador perguntou sobre os 50 leitos contratados pelo município no Hospital do Coração. “Inclusive, o prefeito falou que no requerimento enviado a Curitiba, deixou a disposição da secretaria estadual a utilização dos leitos particulares, que a princípio são apenas para moradores de Londrina. Isso, se for necessário e se o governo autorizar”.

(colaborou Wesley Lemos)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá