Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer designa duas empresárias para compor 'Conselhão'

20/03/18 às 08:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Michel Temer designou duas empresárias para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o "Conselhão". Trata-se de Joice Toyota Mendes, diretora executiva da Vetor Brasil, entidade sem fins lucrativos que capacita profissionais para o serviço público; e Rosilda Santos Rachadel Prates, do setor de consultoria empresarial.

As indicações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 20, que ainda traz a dispensa da professora e economista Tânia Barcelar de Araújo da função de membro do "Conselhão".

Composto por mais de 90 representantes da sociedade civil, incluindo grande número de empresários, o "Conselhão" foi criado em 2003 para atuar no aconselhamento direto ao presidente da República, com recomendações para criação ou aperfeiçoamento de políticas públicas em diversas áreas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O colegiado fará sua 47ª reunião plenária nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto, a partir das 14h. Os anfitriões do evento serão o presidente Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Outros ministros devem prestigiar a reunião e está prevista na programação do evento uma apresentação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aos conselheiros sobre a conjuntura econômica do País.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá