Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer diz que relação com Rodrigo Maia é "a melhor possível"

11/07/17 às 23:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Michel Temer disse há pouco, após pronunciamento para exaltar a aprovação da reforma trabalhista no Senado, que sua relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está muito boa. Ao ser questionado se a relação dos dois "tinha azedado", o presidente fez um gesto positivo com a mão e rebateu: "(a relação está) a melhor possível".

Acompanhado dos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil), e também do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e de seu marqueteiro Elsinho Mouco, o presidente fez uma fala para mostrar a vitória do governo e reforçar que segue trabalhando independente da denúncia contra ele por corrupção passiva que tramita na Câmara.

Temer tem articulado com Maia e com líderes da base para que a denúncia por corrupção passiva contra ele seja derrubada ainda nesta semana. No início desta terça-feira, fontes do Palácio Planalto diziam que a possibilidade de a denúncia ser apreciada no plenário da Câmara nesta sexta-feira, 14, era real e o governo estava atuando para que isso aconteça. Maia, entretanto, já deu declarações depois dizendo que respeitará o rito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a apreciação pode ficar para a semana que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Apesar dos rumores de estremecimento da relação entre Temer e Maia, auxiliares do presidente dizem que a comunicação entre os dois está intensa e efetiva. Lembram, inclusive, que Maia recebeu Temer no retorno ao Brasil do G-20 na base aérea, tiveram um encontro domingo e uma outra reunião na segunda à noite no Jaburu.

Apesar disso, Maia não compareceu ao evento hoje no Planalto, no qual estava sendo aguardado. (Carla Araújo)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá