Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer oferece jantar para governadores em Brasília

13/06/17 às 21:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Na tentativa de emplacar uma agenda positiva, o presidente Michel Temer está reunido com governadores na noite desta terça-feira, 13, para discutir o resgate de propostas que trazem alívio financeiro aos Estados, em jantar oferecido, no Palácio do Alvorada.

Entre os 15 governadores que participam do evento estão Geraldo Alckmin (São Paulo), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro).

Outras autoridades também estão presentes, como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os presidentes do BNDES, Paulo Rabello, e da Caixa Econômica Federal, Gilberto Ochi, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Desenvolvimento) e Antônio Imbassahy (Secretaria de governo).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na pauta do encontro estão a regulamentação do refinanciamento de R$ 59,5 bilhões em dívidas dos Estados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja autorização foi aprovada no fim do ano passado, e a retomada do projeto de permite ao setor público vender créditos de dívidas parceladas por contribuintes - a chamada "securitização", que beneficiaria os caixas estaduais.

Apesar da pauta econômica, o jantar é também uma busca de apoio por parte de Temer no momento em que o presidente busca manter unida a sua base aliada no Congresso Nacional para retomar as votações das reformas. O Planalto vive também a expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denuncie Temer com base nas delações dos executivos da JBS.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá