Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer participa de posse de dirigentes do TST

26/02/18 às 10:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Michel Temer deve chegar ao Palácio do Planalto por volta das 10h desta segunda-feira, 26, para despachos internos. À tarde, Temer participa da sessão de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O evento está marcado para começar às 17h. Serão empossados os ministros João Batista Brito Pereira, Renato de Lacerda Paiva e Lelio Bentes Corrêa, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, respectivamente.

Ainda nesta segunda, o Planalto anuncia formalmente o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que será criado por Medida Provisória e, conforme o jornal O Estado de S. Paulo apurou, o titular será o ministro Raul Jungmann.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O anúncio sobre a nova pasta será feito pelo porta-voz da Presidência, segundo disse neste domingo, 25, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, ao deixar o Palácio do Jaburu depois de reunião sobre o assunto com Temer e outros ministros.

De acordo com Jardim, após a edição da MP, nos próximos dois dias, provavelmente, será editado um decreto para a criação dos cargos da nova pasta. Ele informou que serão criados apenas os cargos de ministro, secretário e de nove assessores. Os demais, segundo ele, serão mera transposição da Justiça para a Segurança Pública.O ministro informou ainda que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública (que inclui a Força Nacional) ficarão subordinados ao novo ministério.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá