Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temer pede 'mobilização política' a ministros

06/07/17 às 00:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

No dia em que entregou à Câmara sua defesa contra a denúncia por corrupção passiva, o presidente Michel Temer convocou de última hora uma reunião ministerial e pediu que os auxiliares se mobilizem no Congresso para defender o governo.

Em encontro no Palácio do Planalto com 22 representantes de ministérios, Temer fez críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e comentários sobre a indicação do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para a relatoria da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, segundo relatos de participantes. Zveiter é considerado uma "incógnita" por auxiliares do Planalto, mesmo sendo do partido de Temer.

Envolvido pessoalmente na articulação com o Congresso - o presidente recebeu pelo menos 48 deputados nos últimos dois dias -, Temer quer contar com a participação dos ministros para tentar obter os votos necessários para barrar a denúncia - são necessários 34 dos 66 votos na CCJ para conseguir o objetivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em sua ausência do País, enquanto estiver na Alemanha para a reunião do G-20, o presidente espera contar com a ajuda dos ministros nessa articulação, até mesmo durante o fim de semana. Com o argumento de que as provas são "frágeis", o Planalto espera convencer os parlamentares a votarem contra a denúncia.

A reunião ministerial, que começou às 20h, terminou por volta das 23h. Temer deixou o Planalto às 23h30, completando quase 14 horas de agenda pelo segundo dia consecutivo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá