Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Termina hoje prazo da Câmara para defesa de vereadores afastados

05/03/18 às 09:44 - Escrito por Rafael Sanchez
siga o Tarobá News no Google News!

Termina nesta segunda-feira (5) o prazo dado pela Mesa Executiva da Câmara para a defesa dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi no caso do pedido de abertura de uma comissão processante contra ambos.O prazo terminaria no último dia 23, mas a Mesa acatou pedido da defesa de Alves de extensão deste período. Ambos são réus na Operação ZR3. 

Na sequência, se não houver a concessão de novos prazos aos vereadores afastados, a representação, protocolada pelo vereador Filipe Barros, volta para a Procuradoria Jurídica da casa, que analisará e emitirá novo parecer. Caberá, então, à Mesa Executiva decidir se arquiva a representação ou apresenta denúncia ao plenário, que vota a abertura de uma Comissão Processante (CP). Caso haja a criação de uma CP, a única punição possível é perda de mandato.

A Operação ZR3 foi deflagrada no mês passado pelo Gaeco e investiga uma suposta organização criminosa que, segundo os promotores, era chefiada pelos vereadores e recebia o pagamento de propina em troca da aprovação de projetos de alteração de zoneamento. 13 pessoas foram denunciadas pelo MP e agora são réus no caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá