Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toffoli testa negativo para covid-19 em primeiro exame, mas fará contraprova

25/05/20 às 10:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O exame realizado para detectar o novo coronavírus no presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu resultado negativo, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, 25. De acordo com a equipe médica que o acompanha, o ministro "apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos". Ele será submetido a um novo teste nos próximos dias.

"O exame específico para covid-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica", diz nota divulgada pelo hospital DF-Star.

Toffoli está internado desde sábado, 23, quando se submeteu a uma pequena cirurgia de urgência. De acordo com o boletim médico, o procedimento ocorreu sem problemas, mas horas depois o ministro apresentou dificuldade respiratória, o que levantou suspeitas sobre covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na última quarta-feira, 20, Toffoli já havia sido testado e apresentou resultado negativo. A expectativa é de que Toffoli fique afastado por pelo menos sete dias. O ministro Luiz Fux assume interinamente a presidência da Corte Suprema.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá