Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Veja como foi 1 º debate entre os candidatos a presidência 2018

09/08/18 às 21:57 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Como já é tradição, o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República está sendo realizado pelo canal Bandeirantes. A mediação da discussão é do jornalista Ricardo Boechat.

Oito candidatos participam, todos eles de coligações com pelo menos cinco congressistas, obrigados a serem convidados, por causa da lei eleitoral. São eles: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está presente, pelo fato de estar preso em Curitiba, no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No decorrer de cinco blocos, os candidatos à presidência vão responder às perguntas dos eleitores, de jornalistas e também de seus próprios concorrentes.

Regras do debate da Band

As regras para o debate entre presidenciáveis na Band foram acertadas entre a emissora paulista e as equipes dos partidos no último dia 30. No total, serão 5 blocos. No primeiro, todos responderão a uma mesma pergunta feita por leitores do jornal Metro, do Grupo Bandeirantes. A ordem de respostas foi definida por sorteio.

Ainda no primeiro bloco, candidato pergunta para candidato, também de acordo com ordem sorteada. Um candidato pode ser questionado até 3 vezes.

No segundo e no quarto blocos, 3 jornalistas do Grupo Band farão perguntas para os candidatos e escolherão quem faz a réplica. O candidato questionado primeiramente tem direito a fazer tréplica.

No terceiro bloco, candidato pergunta para candidato, conforme ordem sorteada. Cada concorrente pode ser questionado até duas vezes. Perguntas devem ser feitas em 30 segundos, e respostas devem ser dadas em 2 minutos. Réplica e tréplica devem durar, no máximo, 45 segundos.

O último bloco é reservado às considerações finais do candidato, com 1 minuto e meio para cada.

Caso se sinta vítima de ofensa moral e pessoal, o candidato pode pedir direito de resposta. Se aprovada, a resposta deve ser dada no mesmo bloco e deve durar 1 minuto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá