Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador é multado em R$ 30 mil por assistir pornô na Câmara

22/08/19 às 17:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um vereador de Braganey, no oeste do Paraná, foi multado em R$ 30 mil por assistir pornô durante o expediente, usando computadores da Câmara Municipal. O parlamentar confessou a prática, assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público e se comprometeu a “não praticar mais condutas que afrontem os princípios da probidade e moralidade administrativas”.

Segundo o MPPR (Ministério Público do Paraná), a denúncia partiu da presidência da Câmara Municipal de Braganey. O termo foi assinado no último dia 14 e o documento é sigiloso. O assunto veio à tona após o TAC ser lido em Plenário, na presença dos nove vereadores do município, nesta semana.


A denúncia dava conta de que o vereador Celestino Denardin, conhecido como Professor Celestino, estava fazendo “uso indevido da rede de internet na Câmara Municipal de Braganey“. Uma representante da Promotoria de Justiça de Corbélia (sede da comarca) e uma cartorária atestaram os fatos por meio de prints (capturas de tela) que o parlamentar acessava sites pornô  e assistia vídeos inapropriados em horário de expediente no Legislativo do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O presidente da Câmara Municipal de Braganey, Adriano Zielinski (PSC), contou que os fatos foram narrados por funcionários da Casa.

“Não houve flagra”, disse ao Paraná Portal. “Funcionários que compartilhavam o computador notaram conteúdos suspeitos e acharam que se tratava de um vírus. Ao consultarem o histórico de navegação, perceberam que a situação acontecia há alguns meses”, completou.

A partir dessa denúncia, o presidente da Câmara acionou o departamento jurídico da Casa. A decisão tomada pelo grupo foi comunicar o MPPR para que as medidas corretas fossem tomadas.

“Houve a comunicação da utilização irregular e imoral do computador dos Vereadores ao Ministério Público, que por sua vez, por meio de Inquérito Civil, aferiu fortes indícios que conduziram a investigação ao Vereador que posteriormente confessou a conduta”, disse a Câmara Municipal, por meio de nota.

Segundo o presidente da Câmara de Braganey, outras punições não estão descartadas. A Casa analisa se que o parlamentar, ao assistir pornô em horário de expediente, desrespeitou a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal. O caso pode ser tratado como quebra de decoro, passivo de impeachment.

“A Comissão de Ética está analisando”, resumiu Zielinski.

O Paraná Portal tenta contato com Celestino Denardim. O parlamentar não retornou as ligações.

Braganey

O município de Braganey fica na região oeste do Paraná, a cerca de 50 km de Cascavel e a aproximadamente 500 km de distância de Curitiba. A cidade tem população estimada em 5.735 pessoas, segundo o levantamento mais recente feito pelo IBGE, em 2010.


Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá