Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador preso acusado de agressão contra mulheres é cassado em Arapongas

03/05/22 às 08:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Paulo César de Araújo, conhecido como Pastor do Mercado (União Brasil), foi cassado por 13 votos favoráveis e uma abstenção, durante a sessão ordinária que durou cerca de dez horas, realizada na noite desta segunda feira (2), na Câmara Municipal de Arapongas. Durante a sessão, a Guarda Municipal precisou ser acionada para retirar uma mulher das galerias por conta de um princípio de tumulto no local.

 A denúncia contra Pastor do Mercado foi protocolada por suposta infração no disposto do inciso III do art. 7º do Decreto Lei 201/67 – faltar com o decoro em sua conduta pública. O ex-vereador está preso preventivamente desde o final do mês de janeiro na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), acusado de agredir três mulheres, inclusive uma idosa.

Impedido de votar na sessão, por ser o autor da denúncia, o presidente do Legislativo, Rubão (União Brasil), foi substituído no cargo pelo vice-presidente da Casa, Marcelo Junior de Souza, para presidir a sessão. Também assumiram cadeiras na Casa para votação os suplentes Silvano dos Santos Alves (União Brasil) e Aparecido de Sales (União Brasil), em substituição a Rubão e Valdecir Pardini (União Brasil), este primeiro suplente de Pastor do Mercado e que já estava ocupando sua vaga, ambos impedidos de votar. As galerias da Casa ficaram completamente lotadas por populares a favor e contra a cassação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O relatório da Comissão Processante, instalada para apurar as denúncias contra o parlamentar, foi lido durante cerca de três horas, pelo primeiro-secretário da Câmara e relator da Comissão Processante, Márcio Nickenig (PSD). Houve em seguida um recesso de 15 minutos. Na retomada dos trabalhos, foram apresentados vídeos em que vítimas, testemunhas e o acusado puderam dar suas versões dos fatos. Foram mais três horas e meia. Na sequência, o advogado Sérgio Luis Barroso fez a defesa oral do acusado. Por fim, os vereadores votaram e seguiram o relatório, cassando o mandato do vereador por 13 votos favoráveis e uma abstenção do parlamentar Silvano dos Santos Alves. A sessão terminou por  volta das 5h desta terça-feira (3).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá