Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador que falta a sessão tem 12,5% de desconto no salário por dia faltado

14/12/17 às 14:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de Vera Cruz do Oeste tem dado exemplo diante a muitas câmaras do país. Acontece que na pequena cidade paranaense uma lei vigora a pouco mais de um ano e não são toleráveis faltas nas sessões, e quando isso acontece o parlamentar acaba tendo desconto no salário quando uma justificativa plausível não é apresentada.

Os vereadores que faltam as sessões ordinárias tem um desconto de 12,5% nos vencimentos. Já aqueles que não comparecem as sessões extraordinárias tem por sessão faltosa 7,5% de desconto. Quem não participa em reuniões das comissões da casa tem 5% de desconto ao fim do mês por cada falta nos encontros.

Conforme o presidente da casa de leis Tota Terra Seca (PP), destaca que após a aprovação da lei houve uma diminuição no número de faltas que geralmente acontece apenas por motivos médicos. Desta forma, segundo o vereador, os projetos tiveram mais rapidez e transitoriedade na câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na tarde desta quinta-feira (14), o Chefe da casa Civil Valdir Rossoni esteve no município para realizar uma audiência pública com as autoridades do município. A intenção da visita é anunciar recursos disponíveis pelo governo estadual para as prefeituras.Da 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá