Política

Vereador que falta a sessão tem 12,5% de desconto no salário por dia faltado

14 dez 2017 às 14:09

A Câmara de Vereadores de Vera Cruz do Oeste tem dado exemplo diante a muitas câmaras do país. Acontece que na pequena cidade paranaense uma lei vigora a pouco mais de um ano e não são toleráveis faltas nas sessões, e quando isso acontece o parlamentar acaba tendo desconto no salário quando uma justificativa plausível não é apresentada.

Os vereadores que faltam as sessões ordinárias tem um desconto de 12,5% nos vencimentos. Já aqueles que não comparecem as sessões extraordinárias tem por sessão faltosa 7,5% de desconto. Quem não participa em reuniões das comissões da casa tem 5% de desconto ao fim do mês por cada falta nos encontros.

Conforme o presidente da casa de leis Tota Terra Seca (PP), destaca que após a aprovação da lei houve uma diminuição no número de faltas que geralmente acontece apenas por motivos médicos. Desta forma, segundo o vereador, os projetos tiveram mais rapidez e transitoriedade na câmara.

Na tarde desta quinta-feira (14), o Chefe da casa Civil Valdir Rossoni esteve no município para realizar uma audiência pública com as autoridades do município. A intenção da visita é anunciar recursos disponíveis pelo governo estadual para as prefeituras.Da 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá