Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador tem mandato cassado pela Câmara de Jataizinho

25/09/19 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Antônio Brandão de Oliveira Netto (PTC), mais conhecido como Toninho Brandão, foi cassado nesta terça-feira (24) na Câmara de Vereadores de Jataizinho.

 A decisão foi por seis votos favoráveis e dois contrários. A sessão que definiria se Toninho Brandão seria cassado, deveria ter sido realizada no dia 9 de setembro, mas no dia os vereadores se envolveram em uma confusão generalizada. O presidente da casa, Maurílio de Oliveira (PSD) impediu um parlamentar de participar da votação. Por conta disso, ao menos seis vereadores iniciaram um protesto e abandonaram o plenário. Houve intenso bate-boca. O presidente da Câmara continuou os trabalhos. A votação terminou com um vereador impedido de votar e os outros cinco votos em abstenção. Assim, o processo de cassação contra o vereador seria arquivado. Mas, a juíza Sônia Fuzinato, de Ibiporã, determinou que fosse realizada uma nova sessão de votação.

O parlamentar cassado foi alvo de uma comissão processante aberta em outubro do ano passado. A acusação era quebra de decoro após agredir verbalmente outro vereador com insultos homofóbicos. A situação teria acontecido em uma sessão da Câmara e o parlamentar ofendido, Igor Sabará (PTB) protocolo uma representação contra Brandão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá