Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores devem enfrentar manifestação contra ataques à ZR3

11/07/18 às 12:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo de trabalhadores, profissionais liberais e empresários devem lotar as galerias da Câmara de Vereadores de Londrina na sessão dessa quinta-feira (12). Com faixas e cartazes eles prometem um manifesto contra os ataques às investigações da operação ZR3 e ao agricultor Junior Zampar, vítima no processo.

Na última sexta-feira (6) o advogado do vereador afastado e réu na operação ZR3, Rony Alves, chegou a pedir a prisão de Junior Zampar por falso testemunho. No dia seguinte o mesmo advogado ameaçou denunciar o delegado do Gaeco Alan Flore para a corregedoria por intervir na comissão processante, o que é proibido. A suposta interferência cometida pelo delegado na verdade é um inquérito policial que Alan abriu para investigar se nas oitivas da CP da ZR3, na sexta-feira (6), houve coação no curso do processo, já que a vítima teria sido coagida, constrangida e humilhada segundo o delegado.

Para um dos organizadores da manifestação dessa quinta-feira, Rubens Loureiro, isso mostra que o objetivo é tirar a credibilidade tanto da vítima como do Gaeco com acusações e manobras que vão além da discussão jurídica ou política do tema. “A sociedade não pode se calar para que os poucos que lutam contra corrupção não sejam calados a força”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Rubens convidou todos que não compactuem com a corrupção para que compareçam na sessão desta quinta-feira da câmara de vereadores de Londrina, que começa as duas da tarde. “Sempre há tempo de fazer algo de bom e essa é mais uma oportunidade”.

A operação ZR3 investiga um esquema de corrupção para mudança de zoneamento em Londrina. Além de empresários, servidores públicos e integrantes do Conselho Municipal das Cidades, dois vereadores já são réus neste caso. Rony Alves e o presidente da câmara Mário Takahashi estão afastados dos cargos até o dia 24 deste mês.

Não deixe de ler o artigo escrito pelo jornalista Diogo Hutt sobre isso Clique Aqui

© Copyright 2023 Grupo Tarobá