Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores e assessores farão curso no dia 20 sobre técnica e processo legislativo

12/01/21 às 15:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores e suas assessorias, especialmente os novatos na Câmara, terão a oportunidade de aprender mais sobre o funcionamento do trabalho parlamentar. No próximo dia 20 de janeiro, o Plenário será palco do Curso de Processo e Técnica Legislativa, ministrado pelo diretor legislativo da Casa, Mario Galavoti.

“Eu e minha assessoria já participamos de um curso como esse no início do meu primeiro mandato e posso garantir que ele é fundamental para que os vereadores e equipe já comecem o mandato com força total, tecnicamente capacitados para a função legislativa”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC). Ele recebeu no gabinete da Presidência o diretor Galavoti para discutir os detalhes do curso.

No curso, que vai se estender por todo o período da manhã e da tarde, serão abordados detalhes sobre a técnica correta para elaborar projetos de lei, resoluções, decretos legislativos, requerimentos, indicações e moções. Em seguida, os participantes conhecerão os procedimentos regimentais desde o protocolo da proposição até que ela seja aprovada e entre em vigor.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em virtude das medidas adotadas para combater a pandemia de covid-19, participarão apenas o vereador ou vereadora e uma pessoa de sua equipe de assessoria. No caso de o parlamentar não poder estar presente, poderá ser substituído por outro assessor. O uso da máscara e o distanciamento são obrigatórios.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá