Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores querem doação ou cessão ao Município de imóveis federais

17/02/21 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois imóveis que pertencem à União despertaram o interesse de vereadores de Londrina e podem atender a cidade em duas necessidades distintas. A mais urgente é acomodar a sede do Legislativo enquanto o prédio da Câmara passar por reforma. A outra é tornar o local uma UPA da zona leste, unidade que a região reivindica há anos .

São duas áreas grandes e abandonadas entre as ruas Palheta e Dom João VI na zona leste. Um dos imóveis era usado pela Procuradoria do Trabalho e, desde então, está cercado pelo mato e virou alvo de vândalos. Ao lado, até pouco tempo, funcionava o Núcleo Regional da SEAB, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Os terrenos pertencem à União.

A pedido da comunidade, surgiu primeiro a ideia de construir uma unidade de saúde ou UPA no local. Mas, como a Câmara também está à procura de uma sede provisória, um grupo de vereadores também se interessou pelo local. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O projeto para reforma da Câmara está pronto. Foi orçado em quase R$ 11 milhões. Seriam 15 meses de obras. Antes de lançar a licitação, o Legislativo precisa de um prédio provisório, com espaço, estrutura e no mínimo 25 salas.

O objetivo é conseguir a doação ou, pelo menos, a cessão da área ao Município. E, para o futuro, a ideia é que o espaço seja usado pela saúde.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá