Política

Vereadores querem doação ou cessão ao Município de imóveis federais

17 fev 2021 às 10:25

Dois imóveis que pertencem à União despertaram o interesse de vereadores de Londrina e podem atender a cidade em duas necessidades distintas. A mais urgente é acomodar a sede do Legislativo enquanto o prédio da Câmara passar por reforma. A outra é tornar o local uma UPA da zona leste, unidade que a região reivindica há anos .

São duas áreas grandes e abandonadas entre as ruas Palheta e Dom João VI na zona leste. Um dos imóveis era usado pela Procuradoria do Trabalho e, desde então, está cercado pelo mato e virou alvo de vândalos. Ao lado, até pouco tempo, funcionava o Núcleo Regional da SEAB, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Os terrenos pertencem à União.

A pedido da comunidade, surgiu primeiro a ideia de construir uma unidade de saúde ou UPA no local. Mas, como a Câmara também está à procura de uma sede provisória, um grupo de vereadores também se interessou pelo local. 

O projeto para reforma da Câmara está pronto. Foi orçado em quase R$ 11 milhões. Seriam 15 meses de obras. Antes de lançar a licitação, o Legislativo precisa de um prédio provisório, com espaço, estrutura e no mínimo 25 salas.

O objetivo é conseguir a doação ou, pelo menos, a cessão da área ao Município. E, para o futuro, a ideia é que o espaço seja usado pela saúde.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá