Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Zveiter repudia acusação de Perondi e diz que colega faz apologia a nazismo

13/07/17 às 14:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator na CCJ da Câmara da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer, repudiou nesta quinta-feira, 13, a declaração do vice-líder do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS), que o acusou de ter feito apologia ao nazismo em seu parecer pela admissibilidade da denúncia contra o presidente da República. Zveiter, que é judeu, classificou a declaração como um "ato vil, intencional e criminoso".

"Se alguém fez apologia ao nazismo, foi o próprio Perondi, ou pior, de maneira sórdida e velada transmitiu subliminarmente a sua índole de preconceito. Tamanho absurdo não pode ser aceito no Estado democrático de direito", disse o relator.

Para Zveiter, Perondi agiu de forma premeditada e com dolo direto. Em sua fala, afirmou ainda que, desde a divulgação do seu parecer, relevou insultos de outros parlamentares como "burro", "traidor", "imbecil" e "vagabundo, mas afirmou que "jamais se curvará" quando o insulto for uma "atrocidade racista" sobre a sua religião.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Sou o único judeu no exercício do mandato, o que torna ainda mais afrontosa a difamação", declarou. Ele disse ainda que Perondi agiu de forma "covarde", pois "escondeu-se por trás da imunidade parlamentar". "Racismo nunca mais", frisou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá