Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carretas adaptadas levarão qualificação profissional a 47 cidades

13/06/19 às 12:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho escolheu o bairro Uberaba para ser o primeiro de Curitiba a receber o projeto Carretas do Conhecimento, realizado em parceria com a Volkswagen e o Senai/PR. A partir de julho, o programa percorrerá o Estado com carretas adaptadas e com infraestrutura completa para qualificação profissional. Serão oito veículos, um deles para atender a Capital.

Serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais.

Ainda em Curitiba, os bairros de Santa Felicidade e Tatuquara receberão cursos do programa até o final do ano. As carretas passarão também por outros 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, com previsão de capacitar mais de 2 mil pessoas apenas em 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, essa é mais uma oportunidade para quem procura se aperfeiçoar e se qualificar na área em que atua, gerando mais emprego e renda. “O bairro do Uberaba é muito populoso e tem realidades distintas. Em meio a grandes condomínios existem muitas áreas degradadas, com altos índices de criminalidade e de desemprego. Por isso, determinamos que seja o primeiro na Capital a receber o projeto”, destacou.

Serão beneficiados com a Carreta do Conhecimento os municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu e Cambará.


Fonte: Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá