Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa da Mulher oferece curso de alfabetização digital para mulheres

20/08/17 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o intuito de auxiliar as mulheres que vivem ou estão passando por uma situação de vulnerabilidade social e econômica a se empoderarem, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizará o Curso de Alfabetização Digital e Internet.

A ação será desenvolvida no dia 31 de agosto, das 13h30 às 15h, na Casa da Mulher, localizada na Rua Máximo Peres Garcia, 340. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e se inscrever pelo telefone (43) 3378-0111. Tanto o curso quanto a inscrição são gratuitos.

O objetivo é oferecer um curso de alfabetização digital, em que as necessidades de cada participante serão levadas em consideração. Na aula, elas aprenderão conceitos básicos de informática e sobre a internet, assim como ações que, para muitos, são consideradas simples e rotineiras, mas que para elas fazem toda a diferença entre estar ou não conectadas com as novas tecnologias. Elas aprenderão, por exemplo, a ligar e desligar os computadores, criarem uma conta de e-mail e outras em redes sociais, assim como fazerem pesquisas em buscadores e armazenadores de informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

“A intenção é capacitar as mulheres para que elas tenham acesso à internet e saibam manusear o computador de acordo com suas necessidades, porque entendemos que eles são meios de comunicação que agregam conhecimento e trazem diversos usos. É uma forma de empoderamento e estímulo, porque elas poderão divulgar seus trabalhos, assim como buscarem vídeos e dicas que as ajudem a melhorar a técnica e a produção”, explicou a gerente da Casa da Mulher, Sonia Ulian.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá