Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavelense representa Paraná na Olimpíada do Conhecimento

24/07/18 às 13:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


No mês que vem, acontece a segunda etapa da Olimpíada do Conhecimento. Jovens de todo o país vão mostrar habilidades e conhecimentos sobre tecnologia numa disputa que garante vaga na etapa internacional, que vai acontecer na Rússia ano que vem. O representante estadual é aqui de Cascavel. 

Com olhar concentrado e mãos precisas, o técnico em manutenção automotiva Eduardo Benvegnir não cansa de praticar. Nos últimos meses, a rotina de treinamento ficou mais intensa. Às vésperas da competição e está ralando pra ficar para se garantir no certame. 

Eduardo vai representar o Paraná na maior competição de educação profissional e tecnológica das américas: é a Olimpíada do conhecimento. Ele já foi eleito o melhor do estado na categoria tecnologia automotiva, e agora vai competir com representantes de 9 estados. A etapa vai acontecer nos mês que vem, na Bahia, e vai durar uma semana. caso avance, ele vai para etapa mundial, na Rússia.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

Eduardo se formou como técnico de manutenção automotiva em 2016, e hoje, aos 19 anos, recebe bolsa do Senai. Segundo o instrutor Paulo César Tonin Della Libera, ele sempre se destacou.

Na competição, ele precisa diagnosticar os problemas em diferentes sistemas dos automóveis. cada prova dura 2 horas. Mas a ansiedade se mistura com confiança. A influência do pai, que trabalhou a vida toda como mecânico de automóveis, garantiu muito aprendizado. Influência que até emociona. À medida em que eduardo intensifica os treinos, cresce nele um sentimento independente do resultado na olimpíada: O de gratidão.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá