Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curitiba receberá primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos

03/10/18 às 16:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos últimos dois anos, o Paraná teve um aumento de 146% no número de emplacamentos de carros elétricos, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

De olho na economia e também na preservação do meio ambiente, a indústria automotiva paranaense está investindo em novas tecnologias como conta o gerente de tecnologia e inovação do Sistema Fiep Felipe Couto.

Neste mês a Federação das Indústrias do Paraná irá lançar um centro tecnológico de veículos híbridos e elétricos. Segundo Felipe Couto com a instalação do centro a Fiep poderá colaborar na inserção de um novo paradigma de motorização de veículos no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

De acordo com Felipe Couto, atualmente quem tem carro elétrico, pode viajar de Curitiba a Foz do Iguaçu com a segurança de encontrar eletro pontos em todo o trajeto.

Segundo o especialista, a infraestrutura de eletro pontos é maior do que a frota de veículos. Por outro lado o sistema de energia elétrica do país deverá passar por investimentos para que no futuro suporte a demanda.

O Sistema Fiep, lança no Paraná, o primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos do país no próximo dia 9 de outubro, no Campus da Indústria. O lançamento vai acontecer durante o Encontro de Inovação em Eletromobilidade 2018.

CBN Curitiba 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá