Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu tem mais de 50% dos kits de conversor de TV para serem retirados

03/10/18 às 16:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dos mais de 30 mil kits gratuitos de conversor de TV disponíveis em Foz do Iguaçu, apenas 45% buscaram seus equipamentos. O número é considerado baixo pela Seja Digital, empresa que coordena o projeto de distribuição dos equipamentos. 

No dia 28 de novembro, o sinal analógico será desligado e muitas famílias correm o risco de ficar sem a programação dos canais abertos de televisão. A partir desta data, a programação será transmitida apenas pelo sinal digital em 155 cidades paranaenses.

A coordenadora da Seja Digital, Vanderlúcia da Silva, acredita que o índice de distribuição do equipamento precisa ser maior. “Ainda estamos abaixo da metade da nossa meta, que é distribuir todos os equipamentos previstos para Foz do Iguaçu. Precisamos intensificar as ações de divulgação para a população, para que as pessoas conheçam o programa de entrega dos kits e busquem os aparelhos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

As famílias que têm direito aos equipamentos onde o sinal analógico será desligado, podem agendar a retirada de seu kit gratuito, contendo antena digital e conversor com controle remoto, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site da Seja Digital. Para saber se tem direito, a população deve acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar. 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Leia mais em Portal da Cidade Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá