Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Francisco Beltrão sedia fórum de cidades digitais

27/06/18 às 09:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tecnologias que melhorem os serviços públicos prestados nos municípios da região serão tratadas durante o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que será realizado no dia 12 de julho em Francisco Beltrão. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores com o objetivo de facilitar investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação, no caminho de municípios mais inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o Fórum contempla modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. "Informações que possam auxiliar as Prefeituras na implantação de ações que visem melhorar a vida das pessoas", resume o diretor.

Na Educação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Inácio Rodrigues Pereira, destaca o trabalho da Prefeitura voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia. "E que eles possam desenvolver na sequência os protótipos de robôs, tudo com o intuito principal de despertar a criatividade das crianças e, automaticamente, entendemos que o resultado desse trabalho o município colherá nesses próximos anos", acredita.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

O Centro de Inovação em Tecnologia, criado para reunir os ativos tecnológicos de Francisco Beltrão, é outra aposta, conforme ressalta o secretário, para a adoção de estratégias de desenvolvimento socioeconômico do município. "Francisco Beltrão hoje possui vários ativos tecnológicos, contamos com vários laboratórios no sistema S, além de cinco universidades instaladas em nosso município. E nesse sentido o município entende que é fundamental que esses ativos possam interagir", observa o secretário.

Fórum - As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio da 1DOC e GOVBR.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá