Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina assina convênio para abertura de Tecnocentro e Cidade Industrial

05/07/18 às 23:32 - Escrito por Ana Carolina Contato
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes do poder público e da sociedade civil organizada participaram nessa quinta-feira (5) da solenidade de assinatura do convênio entre o município e a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/PR) que oficializou a liberação de R$ 25 milhões para a implantação da Cidade Industrial de Londrina e mais R$ 3,2 milhões para a conclusão das obras do Tecnocentro. 

O recurso destinado à Cidade Industrial de Londrina será utilizado para viabilizar as obras de infraestrutura do espaço, incluindo construção de vias, asfaltamento, instalações elétricas, saneamento, entre outros serviços. A previsão inicial é que, com a iniciativa, sejam gerados mais de 4 mil empregos diretos na cidade. "Londrina deve ser um laboratório de tecnologias para a solução de problemas públicos", afirmou Silvio Barros, Secretário do SEDU.

Já o Tecnocentro será um ambiente de desenvolvimento e inovação com o objetivo de prover serviços para empresas da região e abrigará, entre outros, um Laboratório de Alimentos, cuja estrutura deverá atender empresas do ramo alimentício e farmacêutico.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados


Com informações da N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá