Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Londrina terá coleta de lixo eletrônico neste sábado até às 16h

16/10/21 às 10:27 - Escrito por Redação Tarobá News
Pixabay -

Neste sábado (16), até às 14h, a Assomar será o ponto de entrega para mais uma ação de coleta lixo eletrônico para reciclagem em Londrina.

No local, a população poderá descartar aparelhos e equipamentos eletrônicos que não utilizam mais para a destinação adequada.

A ação é uma parceira com a ONG Eletro e tem a finalidade de dar uma destinação correta aos produtos eletrônicos existentes em nossa sociedade, além de gerar emprego e renda para cerca de quinze famílias.

Serão aceitos todos os tipos de aparelhos eletroeletrônicos ou sem utilidade ou avariados, tais como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores e outros.

Após a coleta, os aparelhos e seus componentes internos serão encaminhados para a reciclagem para que sejam reaproveitados de forma ambientalmente correta.

Os aparelhos que estiverem em condições de uso serão recuperados e restante será desmontado e suas peças comercializadas.

Por que é importante dar a destinação correta ao lixo eletrônico?

Para se ter uma ideia, em apenas um único celular são encontrados 15 metais diferentes, como o cobre, ferro, alumínio, ouro, prata, paládio, estanho, berílio. E alguns deles são metais pesados contaminantes, como o níquel, cromo, cobalto, chumbo, cádmio, arsênio e o mercúrio.

A reciclagem destes metais, evita que estas substâncias sejam jogadas no lixo, enviadas a aterros sanitários e gere danos consideráveis ao Meio Ambiente.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá