Linha 4

Publicidade

Veja dicas para não cair em golpes na hora de comprar pela internet

Redação Tarobá News

Você costuma fazer compras pela internet? Na hora de escolher o produto se certifica de que o site é confiável? É preciso estar atento aos mínimos detalhes para não ser alvo de golpe. Você vai acompanhar agora na reportagem dicas valiosas para não tornar uma vítima na hora da compra online.

Ederson segura em mãos o boleto que foi pago, mas o produto desejado não chegou. O trabalhador demorou para perceber que se tratava de um golpe, mas ele poderia ter evitado o transtorno. Sabe como? Analisando o boleto.

É, repare no boleto do Ederson. O código do banco é 237-2, mas o boleto falso mostra o número 9 na sequencia, ou seja, não condiz com o código verdadeiro. A internet nos mostra um leque de possibilidades, e neste período de pandemia, a compra on-line se consolidou ainda mais e quem se atentou a isso foram os criminosos que aproveitam para criar páginas falsas, anunciando produtos que se encaixam na lista de desejos dos consumidores e aí sem perceber, o golpe é realizado com um simples clique. 

Geralmente, a fraude é coberta por anúncios chamativos, compre um e leve dois. Descontos que passam de 50%. Frete grátis. E tem ainda quem envia SMS para o celular mesmo com os erros ortográficos.Esteja atento ao perfil do vendedor; faça a consulta das reclamações de outros consumidores; desconfie de preços muito baixos; atenção a forma de pagamento; pesquise para saber se a empresa realmente existe. Mas caso você caia no golpe, avise as autoridades.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade