Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação no Aterro marca o fim da Semana do Trânsito em Londrina

25/09/21 às 09:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (25), das 16h às 18h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove ação educativa no Aterro do Igapó, na região sul da cidade. Com intervenções artísticas, abordagens a motoristas e pedestres, jogos educativos e distribuição de brindes, a atividade pretende chamar a atenção para comportamentos considerados nocivos no dia a dia das ruas.

Entre eles está o hábito de atravessar a via da maneira incorreta, em lugares indevidos e sem indicar a intenção a quem está ao volante. Para conscientizar sobre os riscos envolvidos nesta prática, agentes de trânsito darão instruções sobre a campanha “Olhe e Sinalize”, que substituiu o “Pé na Faixa”.

Eles farão a abordagem de pedestres nos semáforos localizados no entorno do Aterro. Os condutores também serão alvo da ação e receberão dicas sobre como dar preferência – de maneira segura - a quem se locomove a pé.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

E se nas vias que circundam o Aterro o encontro com o público será rápido, seguindo o tempo dos semáforos, no interior da área verde as pessoas terão mais tempo para dialogar sobre trânsito. Além de apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças, na barraca da CMTU haverá a distribuição de kits veiculares.

Realizada em parceria com uma emissora de rádio local, a iniciativa marca o fim da Semana Nacional do Trânsito em Londrina. Desde o último dia 18, diversas atividades educativas foram executadas em faixas de segurança, novos pontos de radar e outros locais. Os trabalhos contemplaram motoristas, motociclistas e pedestres com o objetivo de suscitar reflexões acerca de violência viária.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá