Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alep comemora Semana Nacional de Trânsito com palestras educativas

16/09/19 às 19:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também participará da Semana Nacional de Trânsito 2019, organizando, por meio da Escola do Legislativo, três palestras educativas nos dias 18, 19 e 23 de setembro.

Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a campanha deste ano tem como alvo principal os motociclistas, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Se por um lado o Brasil acredita alcançar a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% a mortalidade em acidentes de trânsito, os números deste ano acendem o sinal alerta. Segundo o Denatran, de janeiro a julho foram registradas 19 mil mortes no trânsito brasileiro e 77% das vítimas eram motociclistas.

A primeira palestra na Alep será ministrada por Mauro Valle, gestor de trânsito da Escola Pública do Detran. Ele abordará sobre “comportamento defensivo”, a partir das 10 horas, no Plenarinho. Mauro retorna no dia 19, quinta-feira, a partir das 14 horas, para a palestra sobre “atualização em legislação de trânsito”. Cada módulo dará direito a certificado de duas horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O último evento, no dia 23, terá início às 10 horas, também no Plenarinho e abordará sobre as “políticas públicas para a ciclomobilidade”, com o coronel Mauro Celso Monteiro, Diretor Operacional do Detran.

O Conciclo faz parte do Programa Paranaense de Ciclomobilidade (CicloParaná), que tem como objetivo implementar ações e atividades que fortaleçam o uso da bicicleta não apenas como prática esportiva ou lazer, mas também como meio de transporte.

As inscrições, para dar direito aos certificados, podem ser feitas gratuitamente no link www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá