Trânsito

Após capotar, pai desesperado pede socorro com filho no colo na BR-116; resgate foi de helicóptero

24 dez 2017 às 19:35

Um pai viveu momentos de desespero na tarde deste domingo, véspera de Natal, na BR-116. Após capotar o veículo, ele conseguiu sair do veículo, mas viu que o filho de quatro meses estava desacordado, com perda de massa encefálica. O homem saiu pela estrada gritando por socorro quando se deparou com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A criança foi socorrida até o hospital como a ajuda de um helicóptero, em estado grave.

De acordo com informações da PRF, o acidente foi registrado por volta das 15h45, na pista sentido São Paulo, na altura do km 30, da BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A equipe da PRF estava em deslocamento em ronda, sentido Sul, quando se deparou como pai com o bebê de colo no braços. O menor apresentava grave ferimento na cabeça e um pequeno derrame de massa encefálica, relataram os policiais. A família havia acabado de capotar o veículo, que rolou sobre a mureta.

De imediato,  a equipe prestou os primeiros socorros e se deslocou com o bebê até o Posto Tio Doca, onde aguardava a ambulância da Concessionária. Após a equipe médica avaliar a vítima, a decisão foi pelo deslocamento até a  Unidade da PRF próxima. Lá o helicóptero da corporação aguardava o menino para transportá-lo ao Hospital Angelina Caron. O voo durou cerca de três minutos.

No carro, um Peugeot 206, estavam o pai da criança, de 31 anos, e a mãe de 27. Apenas a mãe, em estado de choque, recebeu atendimento médico da equipe de resgate. Os policiais não conseguiram apurar se a criança estava sendo transportada corretamente no bebê-conforto. A PRF informou ainda que a criança tem o quadro estável.

Assista ao momento do resgate em vídeos cedidos pela PRF:

https://youtu.be/f4rVsikGWTI


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá