Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Avenidas Europa e Dez de Dezembro passam a contar com novos semáforos

22/10/19 às 16:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), colocou em funcionamento na manhã desta terça-feira (22) os novos semáforos do cruzamento entre as avenidas Europa e Paris, no jardim Piza, zona sul da cidade. Amanhã (23), começam a operar os dispositivos posicionados na Dez de Dezembro com a Rua da Natureza, na mesma região. Os equipamentos têm como objetivo trazer mais segurança a pedestres e condutores no acesso a um centro universitário instalado nas proximidades.

Em ambos os locais, os semáforos começaram a ser implantados há cerca de um mês e vinham funcionando no amarelo intermitente, como forma de alertar para a novidade. No caso da Avenida Europa, onde também foi realizada a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes, os sinaleiros vão coordenar o fluxo nos dois sentidos de circulação, inclusive com tempo de travessia para o pedestre.

Já na Dez de Dezembro, os aparelhos vão disciplinar o tráfego na baia de conversão à esquerda no sentido centro – bairro, próximo ao Parque Arthur Thomas. As duas vias são os principais ramais de acesso ao jardim Piza e registram trânsito crítico em determinados momentos do dia, sobretudo nos horários de entrada e saída de alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Nos dois pontos, agentes da CMTU farão o acompanhamento da movimentação durante os próximos dias para orientar os motoristas. O funcionamento dos dispositivos também será observado e, caso seja necessário, ajustes poderão ser feitos.

Adquiridos e implantados pela Unopar, os novos semáforos fazem parte do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) determinado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) para a instituição. A medida visa amenizar os impactos no trânsito causados pela instalação da unidade.

Além da implementação dos aparelhos, a universidade ficou encarregada das sinalizações vertical e horizontal nos locais. As intervenções viárias tiveram supervisão da CMTU e a posterior manutenção das demarcações também ficará a cargo da companhia.

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá