Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Blitz da CMTU vai premiar “bons motoristas” em Londrina

23/09/21 às 08:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva à região norte de Londrina a blitz “Bom Condutor”, ação que pretende recompensar motoristas e motociclistas por boas práticas no dia a dia das ruas.  A atividade integra a programação da Semana Nacional do Trânsito e será realizada na avenida Duque de Caxias, nº 740, das 9h ao meio-dia.

Durante a oportunidade, agentes municipais – acompanhados da Polícia Militar (PM) - farão a abordagem do público. Além de checar a documentação e as condições do veículo ou motocicleta, os profissionais irão verificar também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após a averiguação, os participantes com os documentos em dia, sem multas no último ano, e cujos automóveis estiverem em perfeitas condições de circulação, serão premiados com brindes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Os kits de presente são compostos por camiseta da Semana do Trânsito, álcool em gel e máscara de contenção contra a covid-19, panfleto educativo e quebra-sol. No caso dos motociclistas, este último item é substituído por antena corta-pipa, equipamento fundamental para a segurança de quem anda sobre duas rodas.

Apesar do caráter de orientativo da atividade, não está descartada a emissão de multas aos que forem flagrados com irregularidades, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  Medidas administrativas, como remoção de veículos, também podem ocorrer.

A Semana Nacional do Trânsito teve início em Londrina no último dia 18. Foram diversas ações realizadas em faixas de pedestre e novos pontos de radar. Até o próximo sábado (25), estão previstas a organização do drive thru da credencial de idoso e a realização de atividades educativas no Aterro do Igapó.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá