Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Blitz do Maio Amarelo fala de prevenção ao novo coronavírus

27/05/20 às 08:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O maio amarelo entrou no combate ao novo coronavírus. Uma blitz educativa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, marcada para esta quarta-feira (27), deve alertar o público para a causa, sensibilizando também para as formas de prevenção dentro do carro.

A ação vai acontecer na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, na região sul da cidade. Serão distribuídos cerca de 300 kits de higienização com álcool em gel com mensagem educativa, pano para a limpeza de superfícies e áreas de contato no interior do veículo, além de máscara de tecido na cor amarela – em referência ao mês de conscientização.

O Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos nas ruas do país. Para garantir as medidas de proteção contra a Covid-19, a abordagem aos condutores será de maneira individual por agentes de trânsito mascarados e equipados com luvas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Próximas ações
Na sexta-feira (29), a iniciativa se repetirá na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Com participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária de pedágio Econorte, o início dos trabalhos está marcado para as 9h.

Para a próxima semana, duas novas ações estão programadas, com horário e local ainda a serem definidos.

Números de Londrina
Em 2019, Londrina registrou 3.657 acidentes de trânsito, com 71 mortes e 4.344 pessoas envolvidas. Entre janeiro e abril deste ano, o número chegou a 1.002 ocorrências, 21 óbitos e 1.172 vítimas não fatais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá