Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasileiros são acusados de machismo e racismo na Copa da Rússia

18/06/18 às 10:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Copa da Rússia mal começou e algumas atitudes de torcedores brasileiros provocaram reações inflamadas na internet. Em um vídeo publicado na noite de sábado (16/6), alguns homens se aproximaram de uma jovem estrangeira, aparentemente russa, e fizeram uma gravação com ela. Nas redes sociais, o ato foi apontado como uma demonstração de machismo e racismo.

Entre outros impropérios, o grupo cantou “essa buceta é bem rosinha”, referindo-se à cor da mulher. A moça, que obviamente não entende uma única palavra em português, cantou junto a eles, sem ter noção do desrespeito. A objetificação pela qual a estrangeira passa – uma pessoa é reduzida aos órgãos genitais – foi considerada ofensiva pelos internautas.

Além do machismo alarmante, tendo em vista que um grupo de adultos achou por bem fazer comentários grotescos sobre o corpo de uma desconhecida na rua, há indícios de racismo no episódio. Ao exaltar a cor da mulher, deduz-se que outros tons de pele são inferiores.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O vídeo está disponível abaixo. As cenas são fortes e ofensivas.

Um dos integrantes do vídeo foi identificado por internautas como o ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), à época no PSB, Diego Valença Jatobá. O município fica na região metropolitana de Recife. Jatobá foi procurado pela reportagem via Facebook, mas até a última atualização desta matéria, não havia respondido.

Entre internautas que se manifestaram contra o ato, está a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos. A parlamentar reagiu aos comentários de teor similar feitos pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e pré-candidato à Presidência da República, em episódio ocorrido em 2014. Veja as publicações que apareceram no Twitter:

[ SCRIPT:TWITTER:231]

[ SCRIPT:SELECIONE:232]

[ SCRIPT:SELECIONE:233]

Leia mais em Metrópoles 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá