Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhoneiros liberam pista, mas prometem protesto na PR-445 nesta quarta

02/03/21 às 15:20 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Caminhoneiros autônomos prometem dar continuidade em um protesto contra o aumento no preço dos combustíveis nesta terça-feira (2). Eles afirmam que vão passar a madrugada estacionados na PR-445, nas proximidades do Posto Cupimzão, na saída para Cambé. Por volta das 18h30, motoristas que são funcionários de empresas diversas e não são donos dos caminhões, foram liberados para seguir viagem e a pista liberada.

Motoristas de aplicativos apoiam a manifestação e continuam concentrados com os caminhoneiros que vão ficar no local. Existe a expectativa que comerciantes, que estão com as portas fechadas, se juntam ao grupo na manhã de quarta. O combustível teve o quarto reajuste somente neste ano, com elevação de mais 5% - R$ 0,13 por litro, nas refinarias.

Protesto
Caminhoneiros iniciaram a manifestação nesta manhã na PR-445, perto do posto Formigão, zona sul de Londrina. Começou de forma tímida, com poucos veículos estacionados no acostamento da via, mas aos poucos foi ganhando força e centenas de caminhões ficaram parados. Motoristas de aplicativos também estão no local e apoiam o grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Por volta das 15h, apenas uma pista em cada sentido estava liberada para o trânsito de carros e motos. Porém, por volta das 15h30, alguns caminhoneiros resolveram seguir viagem e lentamente os demais tomaram a mesma decisão.

A manifestação aparentemente teria sido encerrada e a pista totalmente liberada. Porém, quando os caminhoneiros chegaram nas proximidades do Posto Cupimzão, na saída de Cambé, foram abordados por alguns manifestantes e novamente a pista foi interditada. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e acompanhou todo o movimento desde o início. Assista!

Foto: Valdemar Loredo/Tarobá 
Atualizada às 18h35

© Copyright 2023 Grupo Tarobá