Trânsito

Caso Vanessa do Prado: testemunhas começam a depor à justiça

22 mai 2019 às 19:54

Começaram nesta quarta-feira (22) na justiça os depoimentos sobre o caso da morte de Vanessa do Prado Alves Machado. As primeiras testemunhas intimadas no processo foram ouvidas nesta quarta em Rolândia. A mulher de 33 anos foi atropelada em Arapongas por um jovem que estaria alcoolizado e em alta velocidade.

Quase três meses depois do atropelamento da namorada, Vanessa do Prado, para Daniel a memória da tragédia é vívida. Ele e o amigo Kaique Cavalcante prestaram depoimento sobre o caso no fórum de Rolândia, onde moram, mas o crime aconteceu em Arapongas. Vanessa saía da igreja com Daniel e Kaique, quando foi atingida pelo carro de Rodrigo Santos Batistoni, de 19 anos, que dirigia na contramão. 

Ela morreu na UTI três dias depois, ela deixou três filhos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ela foi atropelada. Outras imagens de um mercado mostram o motorista comprando bebida alcoólica. As gravações foram incluídas no processo. No fórum de Rolândia não foram permitidas imagens dos depoimentos. Após ser ouvido, Kaique disse que apenas confirmou os fatos e que as provas são contundentes. 

O réu Rodrigo Santos Batistone continua preso. Ele vai prestar depoimento em uma audiência na próxima segunda-feira (27) em Arapongas. Na data, parentes e amigos da vítima pretendem fazer um protesto em frente ao fórum. A família de Vanessa pede uma indenização de mais de R$ 1 milhão. Nesta quarta-feira, o advogado de defesa que participou das oitivas saiu sem falar com a imprensa.

Reportagem: Heloísa Pedrosa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá