Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Vanessa: MP pede que o motorista que atropelou a jovem vá a júri popular

02/07/19 às 12:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público pede que Rodrigo Batistoni, o motorista que atropelou a jovem e fugiu sem prestar socorro, vá a júri popular. Vanessa morreu devido à gravidade das lesões.

O promotor Rogério Barco de Toledo fez o pedido durante as alegações finais do processo.No dia 3 de março, Rodrigo Batistoni atropelou Vanessa do Prado, que saía de um evento religioso junto com o namorado e um amigo.

Câmeras de segurança registraram a batida e a fuga. A jovem foi hospitalizada, mas morreu 3 dias depois. O motorista estava na contramão e teria ingerido bebida alcoólica. Para o Ministério Público, Batistoni deve ser julgado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, omissão de socorro e fraude processual.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Como justificativa, o promotor destaca as diferentes versões apresentadas pelo motorista durante o inquérito policial e o interrogatório no fórum. Inicialmente, ele disse que não tinha bebido antes do acidente. Depois, admitiu que ingeriu uma lata de cerveja.

Foram apontadas ainda contradições em relação aos estragos provocados no carro. Primeiro, admitindo os reparos e, depois, negando. O MP contesta o laudo feito por um perito particular, já que ele não teria ido até o local do crime fazer medições, elaborando o laudo apenas pelo vídeo, sem verificar o equipamento de gravação e também sem a avaliar os avarias no veículo.

Diante disso, haveria motivos suficientes para o julgamento. Após a manifestação da defesa, a justiça é que deve decidir se haverá Júri Popular ou não. O advogado de defesa de Rodrigo Batistoni, Fernando Ivorlei Moreira, disse que só vai se manifestar no processo.

Com informações TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá