Caso Vanessa: MP pede que o motorista que atropelou a jovem vá a júri popular

Redação Tarobá News
Trânsito | Publicado em 02/07/2019 às 12:27

O Ministério Público pede que Rodrigo Batistoni, o motorista que atropelou a jovem e fugiu sem prestar socorro, vá a júri popular. Vanessa morreu devido à gravidade das lesões.

O promotor Rogério Barco de Toledo fez o pedido durante as alegações finais do processo.No dia 3 de março, Rodrigo Batistoni atropelou Vanessa do Prado, que saía de um evento religioso junto com o namorado e um amigo.

Câmeras de segurança registraram a batida e a fuga. A jovem foi hospitalizada, mas morreu 3 dias depois. O motorista estava na contramão e teria ingerido bebida alcoólica. Para o Ministério Público, Batistoni deve ser julgado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, omissão de socorro e fraude processual.

Como justificativa, o promotor destaca as diferentes versões apresentadas pelo motorista durante o inquérito policial e o interrogatório no fórum. Inicialmente, ele disse que não tinha bebido antes do acidente. Depois, admitiu que ingeriu uma lata de cerveja.

Foram apontadas ainda contradições em relação aos estragos provocados no carro. Primeiro, admitindo os reparos e, depois, negando. O MP contesta o laudo feito por um perito particular, já que ele não teria ido até o local do crime fazer medições, elaborando o laudo apenas pelo vídeo, sem verificar o equipamento de gravação e também sem a avaliar os avarias no veículo.

Diante disso, haveria motivos suficientes para o julgamento. Após a manifestação da defesa, a justiça é que deve decidir se haverá Júri Popular ou não. O advogado de defesa de Rodrigo Batistoni, Fernando Ivorlei Moreira, disse que só vai se manifestar no processo.

Com informações TV Tarobá 



Relacionados

Cascavel | 09-12-2019 09:35

Idosa fica ferida em colisão entre carro e caminhão na BR 163

Idosa fica ferida em colisão entre carro e caminhão na BR 163

Ortigueira | 09-12-2019 09:34

Capotamento deixa homem em estado grave

Capotamento deixa homem em estado grave

Curitiba | 09-12-2019 09:25

Homem morre atropelado a 300 metros de passarela

Homem morre atropelado a 300 metros de passarela

Cascavel | 09-12-2019 07:27

Três pessoas ficam feridas em colisão entre caminhonete e carro

Três pessoas ficam feridas em colisão entre caminhonete e carro

PUBLICIDADE