Trânsito

Trânsito

Cettrans alerta para cuidados na travessia de faixas de pedestres


Você já se pegou caminhando com o olhar grudado no celular, sem prestar atenção no que acontece ao seu redor? O costume de mexer no aparelho o tempo todo está gerando riscos no trânsito. Mais da metade dos pedestres admite que já atravessou a rua sem olhar pros lados porque estava distraído com o celular.

Esse tipo de descuido parece estar mais frequente no trânsito, justo quando o número de atropelamentos aumentou em Cascavel. 59 pessoas foram atropeladas de janeiro a setembro deste ano, e oito delas morreram. Já são duas mortes a mais do que o número registrado no mesmo período do ano passado.

Digitar, ler, mandar mensagens de voz, falar com fone de ouvido. Tudo isso faz com que a gente perda a concentração no que está fazendo. Segundo Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de ortopedia e traumatologia, mais de 70% dos pedestres admitem que deixam de olhar pros lados ao atravessar a rua porque tão distraídos com celular. Lembra da expressão: cuidado por onde anda. Pessoal não tá seguindo essa dica, pelo jeito.

Segundo a Cettrans, operações pé na faixa são feitas todo mês para orientar os pedestres, inclusive sobre os perigos do celular.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina