Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Cettrans cria vagas exclusivas para carros-fortes

20/03/19 às 07:35 - Escrito por Redação Tarobá News

Você que circula pelas ruas de Cascavel já deve ter se deparado com a seguinte situação: um carro-forte parado em pista dupla enquanto os outros motoristas se apertam na rua. A Cettrans anunciou uma novidade: os carros-fortes terão vagas de estacionamento exclusivas.

Um vídeo enviado por telespectador, mostra a Avenida Carlos Gomes, o carro-forte impede a passagem dos veículos em uma das faixas. Um outro vídeo é da Avenida Brasil, onde agora tem uma faixa a menos por conta dos ônibus do transporte.

Apesar de diminuir a fluidez do trânsito, os carros-fortes podem sim parar em faixa dupla. O código de trânsito brasileiro permite isso por questões de segurança.

Há algumas semanas, o vereador Roberto Parra, do MDB, sugeriu a Cettrans que alguma medida fosse tomada para evitar o prejuízo à fluidez do trânsito e o incômodo dos motoristas.

Segundo a Cettans, as vagas devem ser implementadas dentro de um mês. Ainda não foi divulgado se os carros-fortes terão tempo horário fixo para estacionar, nem quantas vagas serão criadas.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá