Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cettrans intensifica ações de educação de trânsito

14/06/19 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Cettrans realizou mais uma semana de ações educativas. Já na segunda-feira (10), a equipe de Educação de Trânsito esteve em frente à Escola Municipal Teotônio Vilela, desenvolvendo o projeto Rua Segura que também contempla abordagens para os pais e orientação para as crianças na entrada e saída da aula.

Na terça (11) e quarta-feira (12) a educação de trânsito levou o projeto Rua Segura para todos os alunos da Escola Dei Bambini e, por meio de palestra, conversação e atividades lúdicas, os pequenos aprofundaram conhecimentos e sanaram dúvidas sobre segurança no trânsito.

Ainda na terça-feira (11), apenados por crime de trânsito participaram do Minicurso "Mudando atitudes, salvando vidas", ministrado pelos membros do Comitê Intersetorial de Trânsito - Cotrans, no período noturno.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Também na quarta-feira (12), pedestres e condutores foram orientados sobre o respeito à faixa de pedestres, em frente ao Terminal de Transbordo Urbano Oeste.

Seguindo a semana, na quinta-feira (13), alunos e pais do Colégio Estadual Marilis receberam orientações em frente à instituição de ensino e alunos do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual do Jardim Clarito, participaram de palestra/aula sobre educação e segurança no trânsito.

"Todas as atividades desenvolvidas com alunos, no que tange ao trânsito, estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro e devem ser trabalhadas. Nosso objetivo é ampliar ainda mais esse trabalho por meio do Projeto Rua Segura, que contempla professores, pais e alunos, pois, vemos na escola um meio de mudar a educação no trânsito e devemos começar a atuar com os pequenos para que a alcancemos uma cultura onde prevaleça o respeito e a valorização da vida", explica a coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans, Luciane de Moura.

Fechando as atividades, trabalhadores da empresa Cima receberam educadores da Cettrans (14), durante a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), uma vez que os mesmos trabalham na via pública e o trânsito está no cronograma. "É de suma importância essa abertura nas Sipats para que possamos falar de trânsito, pois temos recebido vários feedbacks sobre a diminuição de acidentes de trajeto nas empresas em que já trabalhamos, o que nos deixa muito motivados", explica o agente educador da Cettrans, Clayton Palhares.

O Setor de Ações Educativas está à disposição da população para atividades. É só ligar para 3036-8054 ou encaminhar e-mail para [email protected].

 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá