Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU abre dia 17 agendamento para cadastro do cartão de transporte

14/02/20 às 09:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, abre na próxima segunda-feira (17) o período de agendamento online para cadastro no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), para os estudantes da UEL. O período de agendamento e cadastro segue até 30 abril. O cadastro e o agendamento online devem ser feitos no site - CMTU. Nesta etapa o estudante deverá informar dados pessoais e endereço residencial. Também será possível agendar horário e local para a confecção do cartão de transporte escolar.

A distribuição dos dias e horários será realizada de acordo com a capacidade de atendimento dos postos de atendimento, localizados no Terminal Central (piso intermediário) e na loja de passes da Rua Quintino Bocaiúva, 351. A CMTU ressalta que os estudantes não poderão buscar atendimento presencial sem dia e hora previamente marcados.

Tem direito ao passe escolar, com isenção de 50% do valor da tarifa, todos os estudantes de graduação e pós-graduação. Para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido e assinado pela instituição de ensino. O documento está disponível para impressão na plataforma disponível para cadastro e agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SAIBA ONDE

Dois novos radares estão instalados em fase de testes em Londrina

É necessária também a entrega da grade curricular ou declaração de matrícula e um comprovante de endereço. A documentação inclui ainda cópia da Certidão de Nascimento ou RG e o CPF.

Isenção - Para isenção total, o estudante deve estar incluído no Cadastro Único (Cadúnico), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o estudante deverá comprovar a inscrição mediante a entrega da folha resumo do cadastro fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário que este documento esteja devidamente preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

(com informações de CMTU)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá