Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU e PM realizam blitze em Londrina nesta semana

19/06/18 às 18:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), em diversos horários e pontos da cidade, novas blitze em parceria com a Polícia Militar (PM). O objetivo da ação, que deve ocorrer em ruas e avenidas de grande movimento no perímetro urbano, é coibir as infrações e aumentar a sensação de segurança.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Pedro Ramos, a iniciativa é um desdobramento das operações desenvolvidas durante o Maio Amarelo em Londrina. Na oportunidade, esforços conjuntos entre a companhia e os órgãos de segurança resultaram na emissão de 27.682 autos infração, sendo 19.719 por excesso de velocidade.

O diretor explicou que, a exemplo das fiscalizações feitas em maio, as desta semana devem seguir uma técnica que ele chama de “congelamento de área”.  O procedimento inclui bloqueio viário para a abordagem dos condutores e, ao mesmo tempo, patrulhamento pelas vias adjacentes. “Iniciativas assim elevam a sensação de segurança e ampliam a nossa capacidade de atuação”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Patrulhamento preventivo – Em paralelo ao trabalho realizado com a PM, a CMTU tem promovido ações de prevenção a infrações e acidentes nas vias com sinalização recentemente alterada. Na rua Tanganica, por exemplo, onde a velocidade máxima permitida caiu para 40 km/h no início de junho, agentes municipais estão há duas semanas utilizando radares móveis para chamar a atenção dos motoristas.

Atuação similar aconteceu também na Deputado Nilson Ribas, próximo ao Colégio Estadual Gabriel Carneiro Martins, onde fiscais desenvolveram atividades de orientação após a implantação de uma minirrotatória no cruzamento com a rua Ribeirão Preto. “A ideia é marcar presença para evidenciar as novas regras para as vias, num primeiro momento sem a lavratura de multas. Só depois deste trabalho de conscientização é que acontecerão as fiscalizações mais incisivas”, contou Ramos.

Ele afirmou ainda que nos próximos dias a CMTU vai concluir as intervenções na Tanganica.  Desde que retomou os serviços de sinalização na via, no último dia 7, a companhia tem realizado melhorias ao longo da baia destinada a ciclistas. “O que falta agora é a implantação dos tachões refletivos, que vão favorecer as condições de tráfego durante a noite. Já estamos com o material em estoque e em breve o local estará com todas as placas e pinturas em dia”, frisou.

(Com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá