Linha 4

Publicidade

CMTU promove ação educativa para o uso da faixa

Redação Tarobá News

Divulgação

A Semana Nacional do Trânsito segue com atividades em Londrina e, nesta quarta-feira (22), das 8h às 17h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove ação educativa em faixas de pedestre.

Com intervenções artísticas que prometem atrair a atenção do público, a iniciativa será desenvolvida nas ruas Minas Gerais e Senador Souza Naves, no Calçadão e avenidas Maringá e Ayrton Senna.

Em parceria com a Guarda Municipal (GM), agentes de trânsito, acompanhados de atores parceiros da coordenadoria de Educação da companhia, farão a abordagem e orientação de pedestres, assim como darão instruções a motoristas e motociclistas para o respeito à faixa.

O objetivo é alertar quem anda a pé sobre os riscos em atravessar a via em lugares inadequados e de maneira incorreta, sem indicar a intenção a quem está ao volante. Já em relação aos pilotos o propósito é reforçar a ideia de proteção ao elo mais frágil do trânsito.

Entre as recomendações a serem dadas durante o trabalho estão os procedimentos de estender a mão na cabeceira da pista para pedir passagem, fazer contato visual com os condutores e só então, com o fluxo completamente parado, iniciar a travessia.

 As dicas fazem alusão a “Olhe e Sinalize”, lançada pela CMTU em 2017 como nova etapa da campanha “Pé na Faixa”. Somente entre janeiro e junho deste ano, Londrina registrou 100 atropelamentos. Do total de vítimas, 11 vieram a óbito.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.