Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU promove ação educativa para o uso da faixa

22/09/21 às 08:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Semana Nacional do Trânsito segue com atividades em Londrina e, nesta quarta-feira (22), das 8h às 17h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove ação educativa em faixas de pedestre.

Com intervenções artísticas que prometem atrair a atenção do público, a iniciativa será desenvolvida nas ruas Minas Gerais e Senador Souza Naves, no Calçadão e avenidas Maringá e Ayrton Senna.

Em parceria com a Guarda Municipal (GM), agentes de trânsito, acompanhados de atores parceiros da coordenadoria de Educação da companhia, farão a abordagem e orientação de pedestres, assim como darão instruções a motoristas e motociclistas para o respeito à faixa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O objetivo é alertar quem anda a pé sobre os riscos em atravessar a via em lugares inadequados e de maneira incorreta, sem indicar a intenção a quem está ao volante. Já em relação aos pilotos o propósito é reforçar a ideia de proteção ao elo mais frágil do trânsito.

Entre as recomendações a serem dadas durante o trabalho estão os procedimentos de estender a mão na cabeceira da pista para pedir passagem, fazer contato visual com os condutores e só então, com o fluxo completamente parado, iniciar a travessia.

 As dicas fazem alusão a “Olhe e Sinalize”, lançada pela CMTU em 2017 como nova etapa da campanha “Pé na Faixa”. Somente entre janeiro e junho deste ano, Londrina registrou 100 atropelamentos. Do total de vítimas, 11 vieram a óbito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá