Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU realiza ação em parceria com Instituto Pernas Preciosas para orientar motociclistas

27/07/21 às 17:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (28), a partir das 9h30, os profissionais da Coordenadoria de Educação no Trânsito, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e os representantes do Instituto Pernas Preciosas vão realizar uma ação de panfletagem e orientação para motociclistas. A ação acontecerá em frente à sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias.

O objetivo da panfletagem é ressaltar a importância do uso de capacete e os perigos do excesso de velocidade. Para isso, a iniciativa contará com a participação de pessoas que sofreram acidentes de motocicleta e quatro paratletas. Os agentes farão a entrega de kits com material educativo, porta-documentos e braçadeira refletiva e instalação de antena corta-pipa.

A conscientização é alusiva ao Dia Nacional e Internacional do Motociclista, comemorado em 27 de julho, por todos que, profissionalmente ou por hobbie, pilotam motos. O Instituto Pernas Preciosas é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha em prol da inclusão, da igualdade, e do desenvolvimento da pessoa com deficiência, por meio do esporte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá