Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU realiza alterações viárias durante evento católico em Londrina

19/01/18 às 20:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na semana que vem, entre terça-feira (23) e domingo (28), cerca de 3,5 mil fieis devem chegar a Londrina para o 14º Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) - encontro católico que promete reunir representantes de todas as regiões do Brasil, da América Latina e de outros lugares do mundo. E para dar apoio ao grande número de visitantes durante os deslocamentos pela cidade, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) montou um esquema especial de controle das vias e de reforço no transporte coletivo.

Com atividades espalhadas por diversas paróquias do município, o encontro utilizará como palco para as grandes celebrações a Praça do Monumento à Bíblia, próximo à antiga Casa do Papai Noel, o Ginásio de Esportes Moringão e o Aterro do Igapó. A previsão dos organizadores é que, durante as missas campais a serem realizadas nestes espaços, entre 7 e 8 mil pessoas marquem presença.

Trânsito - Como boa parte dos deslocamentos entre as paróquias e os locais de atividades terá a região central como ponto comum, a CMTU vai atuar nas imediações das ruas São Vicente, Benjamin Constant e avenida São Paulo durante toda a semana. Além da reserva de vagas de estacionamento para o embarque e desembarque dos encontristas, estão previstos desvios do trânsito na região em vários horários do dia. As intervenções serão promovidas por agentes municipais da companhia, com auxilio de voluntários católicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Na terça-feira (23), nos arredores da Praça do Monumento à Bíblia, a partir das 17h, os fiscais farão o bloqueio do cruzamento entre as ruas Senador Souza Naves e Clóvis Beviláqua. Perto dali, também a Henrique Dias e a rua Da Canoagem terão desvios. As ações serão acompanhadas de orientações aos condutores e sinalização com cones e fita zebrada.  

Entre quarta (24) e sexta-feira (26), as iniciativas serão executadas nas imediações do Moringão. Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes do evento, estão programadas alterações viárias nas avenidas Juscelino Kubitschek e Bandeirantes, na alameda Julio de Mesquita Filho e na rua Gomes Carneiro. As ações terão início as 6h30.

A partir das 18h de sexta, os participantes sairão em caminhada em direção ao Aterro do lago, onde às 19h30 deve ter início a “Celebração dos mártires e defensores da vida”. Os encontristas devem percorrer as ruas Gomes Carneiro, Da Lapa, Aminthas de Barros, avenida Higienópolis, Joaquim de Matos Barreto e Maringá.

Todo o itinerário será acompanhado por agentes da CMTU e da Guarda Municipal (GM), que realizarão bloqueios momentâneos de vias até a chegada ao ponto final. No Aterro, o acesso à Joaquim de Matos Barreto na altura da avenida Maringá será completamente interditado. No sábado (27), a partir das 14h, os fiéis retornam ao Ginásio Moringão para a celebração de encerramento das atividades.

Transporte - Além dos ônibus fretados pela organização para fazer a condução dos visitantes, a CMTU também fará o reforço das linhas que atendem as áreas onde serão realizadas as celebrações, dando mais opções de deslocamento aos católicos londrinenses que optarem pelo serviço público para chegar aos locais.

Com o tema “CEBs e os Desafios no Mundo Urbano”, o 14º Intereclesial tem por objetivo organizar os devotos e promover reflexões sobre assuntos importantes para o país, indicando caminhos e soluções para os problemas que afligem a sociedade brasileira.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá