Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU realiza blitz para conscientizar motociclistas

21/05/18 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta terça-feira (22), a partir das 9h, numa via de grande movimentação na região leste, a ação educativa “Pilote em Direção à Vida”. Voltada exclusivamente a motociclistas, o objetivo é chamar a atenção para o elevado número de mortes entre os que trafegam sobre duas rodas. Além de abordagens junto ao público-alvo, haverá a distribuição de brindes e materiais de conscientização. A intervenção, que faz parte da programação do Maio Amarelo em Londrina, conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, os motociclistas que passarem pela blitz serão parados para um breve bate-papo. “Para além da fiscalização, nosso propósito é sensibilizar quanto à necessidade de uma mudança de atitude. Condutores e passageiros de moto são maioria entre os mortos no trânsito em Londrina. Isso tem muito a ver com comportamentos inadequados, situações em que eles mesmos se expõem a riscos”, afirmou. 

Ribeiro explicou que o diálogo com os participantes será acompanhado da entrega de adesivos e panfletos com dicas de segurança. “Além do material educativo, os pilotos vão receber ainda lembranças como chaveiros e antenas corta-pipa, item indispensável a quem deseja trafegar com tranquilidade”, disse. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Dados do Placar do Trânsito, estudo divulgado pela CMTU, indicam que os óbitos de motociclistas cresceram 18% em Londrina entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Foram 13 mortes, sendo que 8 delas envolveram pessoas na faixa etária entre 18 e 30 anos. “O perfil das vítimas, geralmente, inclui jovens com pouca experiência de pilotagem, muitas vezes na primeira habilitação. Precisamos evidenciar que o ímpeto da juventude, a facilidade de aquisição e deslocamento das motos, bem como a velocidade desenvolvida por elas, resultam numa combinação muitas vezes fatal”, alertou Ribeiro. Até o final da semana, as intervenções devem se repetir em outras regiões da cidade. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá