Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com atraso, construção de passarelas na PR 445 deve começar nesta semana

22/01/18 às 22:29 - Escrito por Redação Tarobá News

As obras das passarelas, segundo o DER, vão ter início ainda essa semana, com mais de 10 dias de atraso. A chuva do período atrapalhou as construções que devem ficar prontas no prazo de 6 meses.

As passarelas vão ser construídas em três pontos do trecho urbano da PR 445. Uma delas é em frente ao Corpo de Bombeiros, nas proximidades do terminal Acapulco no mesmo percurso, 1 km a frente. A outra vai ser construída na portaria do Iapar, onde servidores cruzam a pista para pegar ônibus. A terceira será no Jardim Silvino, em Cambé.

Esse foi o segundo atraso nas obras. Em agosto, problemas no edital fizeram com que ele fosse cancelado. O objetivo das passarelas é acabar com os casos de pessoas atravessando a pista e se arriscando.

Os pontos de instalação das passarelas foram decididos após um estudo do DER que levou em conta os locais com grande trafego de pedestres. O objetivo é dar mais segurança e reduzir o número de acidentes.

No ano passado foram 8 atropelamentos na 445, com 5 feridos e 3 mortes. Em setembro, um idoso de 68 anos foi atropelado quando atravessava e tentava pular a mureta com uma bicicleta. O motorista alegou não ter visto o idoso na pista. A vítima estava há 150 metros de uma passarela.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá